Notícias

Itaipu vai priorizar micro e pequenas empresas na compra de novos uniformes

Uma experiência piloto da Superintendência de Compras (CO.DF) vai estimular a participação de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) na licitação para compra de uniformes para os empregados da Itaipu, cujo edital foi publicado nesta quarta-feira (13). Segundo levantamento do Sebrae, em 2021, esse segmento da economia foi responsável por 70% dos empregos gerados no País e por 30% do PIB.

Continue lendo >

Itaipu implanta Portal de Pagamentos para os Instrumentos Contratuais

Noticia PPIB

Novo Portal trará mais integração, conectividade e agilidade.

Continue lendo >

COMUNICADO AOS FORNECEDORES DA MARGEM BRASILEIRA

Considerando a adoção pela ITAIPU de plano de contingência para o enfrentamento ao vírus Covid-19, parte dos empregados está executando as funções em regime de home office. Assim, todas as comunicações relacionadas às aquisições (esclarecimentos sobre contratação, entrega, entre outros) deverão ser realizadas por correio eletrônico.
Continue lendo >

Calendário Anual de Compras da Margem Brasileira

A Superintendência de Compras publicou a revisão do Calendário Anual de Compras para 2024, estabelecido para a contratação de bens e serviços na Margem Esquerda.

Esse instrumento de gestão propicia previsibilidade às contratações, aumentando o desempenho do processo de aquisições na Itaipu por meio da busca por economia de escala, redução de custos processuais e padronização de itens.

Continue lendo >

Compras ganham novos itens de sustentabilidade

O Comitê de Compras Sustentáveis incorporou novos objetos (bens e serviços) com requisitos de sustentabilidade para os processos de compras que se realizarem daqui para frente.
Continue lendo >

Programa Compras Sustentáveis eleva participação para 15% em 2016

O Programa Compras Sustentáveis encerra mais um ano com saldo positivo: a participação de itens com critérios de sustentabilidade aumentou de 10% em 2015 para 15% neste ano, em relação ao total das compras da Itaipu. Em relação ao número de fornecedores, a participação foi de 17%.
Continue lendo >