Programa Compras Sustentáveis define novos itens com critérios de sustentabilidade

Atenção: o Comitê de Compras Sustentáveis da Itaipu acaba de estabelecer novos itens que passarão a fazer parte do programa. A aquisição de café, leite, cabos elétricos, toalhas industriais e equipamentos telefônicos vai precisar seguir requisitos de sustentabilidade, que estão em elaboração e, em breve, deverão compor o rol de objetos e serviços que fazem parte dessa iniciativa.

Também foram retomados os trabalhos referentes a edificações e infraestrutura, tema complexo que já rendeu cinco reuniões de intensas discussões. 

Continue lendo >

Compras ganham novos itens de sustentabilidade

O Comitê de Compras Sustentáveis incorporou novos objetos (bens e serviços) com requisitos de sustentabilidade para os processos de compras que se realizarem daqui para frente.
Continue lendo >

Programa Compras Sustentáveis eleva participação para 15% em 2016

O Programa Compras Sustentáveis encerra mais um ano com saldo positivo: a participação de itens com critérios de sustentabilidade aumentou de 10% em 2015 para 15% neste ano, em relação ao total das compras da Itaipu. Em relação ao número de fornecedores, a participação foi de 17%.
Continue lendo >

Fornecedores aprendem "filosofia de compras sustentáveis" da Itaipu

A Itaipu concluiu, nessa quinta-feira (7), no Centro Executivo, em Foz do Iguaçu, a segunda edição do Seminário Itaipu Envolve. O evento começou na quarta-feira (6), no Hotel Deville Business, em Curitiba. Durante os dois dias, representantes de diversas empresas – entre eles, muitos fornecedores da binacional – aprenderam sobre sustentabilidade empresarial, com foco especial nos aspectos social, ambiental e econômico de seus negócios. Mais de 100 pessoas participaram. O seminário foi conduzido por José Augusto Pinto de Abreu, da Sextante Consultoria.

Continue lendo >