Itaipu implanta Portal de Pagamentos para os Instrumentos Contratuais

Noticia PPIB

Novo Portal trará mais integração, conectividade e agilidade.

Continue lendo >

COMUNICADO AOS FORNECEDORES DA MARGEM BRASILEIRA

Considerando a adoção pela ITAIPU de plano de contingência para o enfrentamento ao vírus Covid-19, parte dos empregados está executando as funções em regime de home office. Assim, todas as comunicações relacionadas às aquisições (esclarecimentos sobre contratação, entrega, entre outros) deverão ser realizadas por correio eletrônico.

No entanto, para não prejudicar os fornecedores, comunicamos que está autorizado o recebimento de todos os materiais, bens e equipamentos programados para entrega conforme regrado no instrumento contratual e acordado com o gestor.

Continue lendo >

CO.DF divulga revisão do Calendário Anual de Compras da Margem Esquerda

A Superintendência de Compras publicou a revisão do Calendário Anual de Compras para 2021, estabelecido para a contratação de bens e serviços na Margem Esquerda.

Esse instrumento de gestão propicia previsibilidade às contratações, aumentando o desempenho do processo de aquisições na Itaipu por meio da busca por economia de escala, redução de custos processuais e padronização de itens.

Continue lendo >

Compras ganham novos itens de sustentabilidade

O Comitê de Compras Sustentáveis incorporou novos objetos (bens e serviços) com requisitos de sustentabilidade para os processos de compras que se realizarem daqui para frente.
Continue lendo >

Programa Compras Sustentáveis eleva participação para 15% em 2016

O Programa Compras Sustentáveis encerra mais um ano com saldo positivo: a participação de itens com critérios de sustentabilidade aumentou de 10% em 2015 para 15% neste ano, em relação ao total das compras da Itaipu. Em relação ao número de fornecedores, a participação foi de 17%.
Continue lendo >

Fornecedores aprendem "filosofia de compras sustentáveis" da Itaipu

A Itaipu concluiu, nessa quinta-feira (7), no Centro Executivo, em Foz do Iguaçu, a segunda edição do Seminário Itaipu Envolve. O evento começou na quarta-feira (6), no Hotel Deville Business, em Curitiba. Durante os dois dias, representantes de diversas empresas – entre eles, muitos fornecedores da binacional – aprenderam sobre sustentabilidade empresarial, com foco especial nos aspectos social, ambiental e econômico de seus negócios. Mais de 100 pessoas participaram. O seminário foi conduzido por José Augusto Pinto de Abreu, da Sextante Consultoria.

Continue lendo >